Quando se fala em viajar para a Califórnia as pessoas já têm em mente ir para Los Angeles, San Francisco ou San Diego. Embora sejam cidades ótimas e muito conhecidas, a Califórnia é um estado diversificado e repleto de atrações que vão além dessas duas cidades.

Além de ser o Estado mais populoso e mais rico dos EUA, sendo muito famoso pela grandes empresas de tecnologia e pela indústria do cinema que são referência mundial, a Califórnia oferece locais de beleza estonteante e vistas deslumbrantes!

Que tal aproveitar uma viagem para conhecer a Califórnia com tudo o que ela tem a oferecer?

1 – Napa Valley

A mais famosa região vinícola dos EUA, possui mais de 500 vinícolas e produz os melhores vinhos do país devido ao solo e clima favoráveis. A região é formada por charmosas cidades com excelentes hotéis e restaurantes. Veja dicas para conhecer Napa Valley.

2 – Lago Tahoe

O maior lago alpino da América do Norte se localiza na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada. No local você pode apreciar vistas lindas e praticar diversas atividades tanto no verão, quanto no inverno, época em que neva na região e as estações de esqui se tornam a grande a atração. Veja aqui detalhes para planejar uma viagem para o Lake Tahoe, incluindo passeios e restaurantes.

3 – Yosemite Park

Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Yosemite é um dos parques mais famosos dos EUA devido aos seus paredões de granito, cascatas e sequóias gigantes. Recebe mais de 3 milhões de visitantes todos os anos. Veja aqui mais  informações sobre o Yosemite Park.

4 – Silicon Valley

O famosos Vale do Silício é uma região logo abaixo de São Francisco em que se localizam as maiores empresas de tecnologia do mundo tais como Apple, Google, HP e Facebook, além de uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Stanford. Embora não existam tours guiados pelas empresas, é possível visitar museus que retratam os avanços tecnológicos ao longo das décadas. Confira uma série de dicas sobre o Silicon Valley aqui.

5 – Sacramento

Com quase 500 mil habitantes, Sacramento é e capital da Califórnia e a cidade mais antiga do estado. Há um local na cidade chamado “Old Sacramento” (Velha Sacramento), que ainda retrata a história da cidade com muitos prédios históricos e museus. Veja aqui atrações em Sacramento.

6 – Santa Cruz

Com um clima bastante descontraído, a cidade litorânea de Santa Cruz é conhecida pela prática do skate e do surf. É considerada o berço do surf nos EUA, abrigando campeonatos deste esporte e também o primeiro Museu de Surf do mundo. Confira aqui tudo para curtir Santa Cruz.

7 – Death Valley

O “Vale da Morte” é uma região desértica, quase na fronteira com o estado de Nevada, com um clima extremamente quente. A maior temperatura já registrada no mundo ocorreu justamente nesta região (56,7ºC). A região possui depressões e canyons que proporcionam vistas belíssimas.

8 – 17-MileDrive

Trata-se de uma estrada privada que liga as cidades de Monterey a Carmel-by-the-Sea na costa da Califórnia. Ao passar pela portaria, você recebe um mapa do literal com  a indicação de vários pontos de parada para curtir vistas belíssimas. Veja dicas para conhecer a 17-Mile Drive aqui.

9 – Hearst Castle

O Hearst Castle é uma mansão localizada na cidade de San Simeon que foi construído por um magnata da comunicação. Atualmente é um edifício histórico da Califórnia aberto à visitação que disponibiliza diversos tours pelos mais diversos cômodos do “castelo”. Veja dicas sobre como visitar o Hearst Castle aqui.

10 – Solvang

É uma charmosa cidade de colonização dinamarquesa que foi um dos cenários para o filme Sideways (2004) que concorreu a 5 Oscars, incluindo melhor filme, e ganhou o prêmio de Roteiro Adaptado, mostrando as vinícolas da região. Veja mais fotos de Solvang aqui.

Para saber mais informações sobre como visitar esses locais e muitas dicas de viagem, vale a pena conferir a página do Casal Califórnia.

 

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/10-lugares-diferentes-para-visitar-na-california/