13 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM CAMPOS DO JORDÃO
Adeus, inverno! Aproveite o final da estação conhecendo a cidade e seus pontos turísticos
1. A Trilha da Cachoeira tem 4,6 km de extensão e leva quase 2 horas para ir e voltar, com dificuldade leve. No final, você encontra a Cachoeira da Galharada.
2. Passeios com quadriciclos, motos ou gaiolas são feitos em estradas de terra (e sujam bastante), passando por trilhas e cachoeiras. Você tem a opção de fazer circuitos curtinhos de 2 horas ou passar o dia junto de um guia, incluindo no roteiro esportes radicais como arvorismo e rapel.
3. De teleférico, suba até o Morro do Elefante. O pico chega a 1.800 metros acima do nível do mar e tem uma vista belíssima da Vila Capivari.
4. Campos de Jordão é bem conhecida pela sua malharia barata. Após o teleférico, faça um passeio até Ducha de Prata, onde se podem comprar, além de roupas, objetos artesanais da cidade.
5. Hora do almoço! O restaurante Beto Perroy é uma boa pedida. A casa serve churrasco no fogo de chão. A vista, em meio à natureza, agrega ao almoço relax.
6. A fábrica da Araucária é famosa pelos chocolates. O local é todo envidraçado e o processo de produção pode ser acompanhado. Os doces são baratos e bem variados.
7. Se você estiver com crianças, o Tarundu é um centro de atividades esportivas e interativas, como tirolesa, patinação no gelo e passeios a cavalo. E tem animais circulando livres pelo complexo!
8. Se você é fã de fondue, o restaurante Krocodillo é bem caseiro, longe da agitação do centro e possui uma carta de vinhos em conta! Se a opção for o burburinho central, o Barito Gourmet é a pedida! Além da opção de chocolate com frutas, o local serve o imperdível fondue de churros com doce de leite!
9. A Fazenda Baronesa Von Leithner, marca artesanal de geleias, sucos e doces planta as suas próprias frutas. Ela mantém uma reserva ambiental de 110 alqueires e protege a Mata Atlântica e os animais em extinção da região. Ao chegar, você pode conhecer uma parte da fazenda e degustar os doces feitos ali. Prove a geleia de kiwi e o suco de blueberry!
10. Domingo é dia de bacalhoada na Mercearia Campos Bar, que vive cheio. Para quem quer fugir da agitação, o restaurante Gato Gordo serve um palmito pupunha assado no forno à lenha e batatas com diversos molhos que são de deixar qualquer um salivando!
11. Visite o Palácio Boa Vista, propriedade do governo de São Paulo, onde os turistas podem conhecer alguns dos 105 cômodos e a história do local, além de ver obras de artistas contemporâneos, como Tarsila de Amaral e Di Cavalcanti.
12. Para quem prefere a natureza, o Horto Florestal de Campos do Jordão possui 8,3 mil hectares de área preservada. A vista a partir da torre de madeira de 12 metros é de matar.
13. Tome um picolé no Bruno Alves, no centrinho de Capivari.
Passeios de quadriciclos:
Passeios na Natureza (Avenida José de Oliveira Damas, 530, passeiosnanatureza.com.br) Trilha Aldeia Austríaca com duração de uma hora, R$110 para duas pessoas em um quadriciclo.
Território Trilha (Avenida Emílio Lang Júnior, 580, trilhaquad.com.br) Passando pelo Véu da Noiva, Lagoinha, Bica, Trilama e Hípica Golf, com duração de uma hora, R$200 para duas pessoas em um quadriciclo.
Fonte: http://www.revistaviajar.com.br/artigos/ler/919/13-atracoes-imperdiveis-em-campos-do-jordao#.VFjJz_nF8zY