6 destinos na Europa que merecem ser visitados na primavera
Com a chegada da primavera na Europa, as paisagens se transformam. Não é por acaso que a estação é uma das melhores épocas do ano para conhecer o Velho Continente. Asflores dão um ar de alegria aos espaços abertos e o sol renova as energias. Tudo, é claro, acaba sendo um convite para passeios por destinos cheios de atrações. A seguir, abeleza dos cenários de primavera em vários países europeus.
Amsterdã (Holanda)
O marco da primavera europeia é a abertura dos portões de Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo, localizado em Amsterdã. O espaço é conhecido como o Jardim da Europa e tem mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos. Todos os anos, cerca de 800 mil visitantes passeiam pelos imensos jardins.
Monte-Carlo (Mônaco)
Mônaco é o segundo lugar mais arborizado da Europa, depois de Viena. Cada jardim tem personalidade e características próprias. Em frente ao Cassino de Monte-Carlo, há umbelíssimo jardim cheio de gramados e magníficas fontes de água que adicionam charme e perfumes exuberantes ao passeio. Terraços ensolarados e repletos de árvores conduzem ao “Hexa Grace” (foto), uma surpreendente obra multicolorida do pintor húngaro Vasarely voltada para o mar.
Paris (França)
A capital francesa se transforma com a chegada da primavera. A cidade toda desabrocha em flores, os cafés parisienses começam a colocar suas mesas do lado de fora e os músicos de rua saem dos subterrâneos do metrô. E Paris, que sempre foi a capital da moda e da beleza, sabe explorar o lado visual da primavera como ninguém.
Provence (França)
Não faltam opções de passeio e roteiros pela região no Sul da França. Um dos primeiros sinais de que a primavera chegou na Provence é a floração das cerejeiras (foto). Qualquer roteiro na região deve incluir cidades como Aix-en-Provence, Avignon, Nîmes e Arles. E anote na agenda: junho e julho é a época dos campos de lavanda (nem o céu nublado tira a beleza do lugar).
Bruxelas (Bélgica)
Homenageando a cidade vítima dos recentes atentados, não poderíamos deixar de destacar Bruxelas, na Bélgica, que fica ainda mais linda na primavera. As estufas doPalácio Real de Laeken, por exemplo, são repletas de espécies de plantas raras. A floresta de Hallerbos (foto), a 20 quilômetros de Bruxelas, é conhecida como “carpete de sinos azuis” pelas suas flores.
Florença (Itália)
Florença, na Toscana, consegue ser ainda mais bela nesta estação. Se perca nas ruas e praças ladeadas de torres medievais, cafés centenários e palácios. Visite os jardins Boboli (foto) e das Rosas (Giardino delle Rose). Este último abriga uma coleção de rosas, limão, tillandsia e outras plantas.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/turismo/jardins-da-europa/