ar dos maias e repleta de vulcões, Guatemala é destino latino-americano econômico
0 Comentários
Conhecida como o berço da civilização maia, a Guatemala possui um dos mais fascinantes sítios arqueológicos das Américas. O país abriga o que já foi o maior centro cultural e populacional do mundo maia. Estudiosos ainda hoje trabalham na escavação de templos, palácios, antigos centros comerciais e residências. Além dessas magníficas construções arquitetônicas, o país tem ainda outras riquezas naturais e culturais para oferecer ao turista brasileiro, em busca de diversão com economia.
A Guatemala passou a ocupar mais o imaginário do povo brasileiro a partir da transmissão da novela global “Flor do Caribe”. As cidades de Tikal e Semuc Champey, além do vulcão Pacaya, foram cenários para a trama.
O país pode ser dividido em sete regiões: o Oriente possui um ecossistema selvagem, ideal para quem gosta de aventura; no Pacífico há praias exóticas e alguns dos mais belos vulcões ativos do país; em Verapaces, rios de águas cristalinas formam um paraíso natural; Izabal é conhecida como o Caribe guatemalteco; no Petén fica a maior cidade da civilização maia e no Altiplano está a cultura maia viva, com descendentes do povo. Há ainda o lado moderno e colonial, representados pela capital, Cidade da Guatemala, e Antigua, respectivamente.
A Guatemala também pode ser uma boa opção de viagem para quem quer aprender ou aprimorar a língua espanhola. O baixo custo, se comparado ao de outros países da América Central, é um dos principais atrativos. De forma geral, hospedagem, alimentação, passeios e transporte são bem baratos para quem vem de fora. No entanto, nem tudo é perfeito. Pobreza, desigualdade social e criminalidade são alguns problemas enfrentados no país.
Conhecer o “coração do mundo maia” pode ser bem mais do que uma simples viagem de turismo. O passeio pode se tranformar em uma grande aventura em meio a paisagens surpreendentes.
Fonte: http://viagem.uol.com.br/guia/guatemala/guatemala/index.htm#fotoNav=2