Uma das cidades mais visitadas da Europa, Barcelona (Espanha) une um pouco de tudo: história, modernidade, praia e uma atmosfera jovem e cosmopolita. Explorar a cidade é uma delícia, mas com tantas atrações, pode ser difícil saber onde ir. Por isso, listamos cinco de nossos endereços preferidos nessa metrópole encantadora!

La Paradeta

A Veronica T. é bem clara quando o assunto é este restaurante: “você deve visitá-lo se é um amante frutos do mar. Estou convencida de que não há lugar no mundo tão especial e incrível quando o La Paradeta”. O motivo de tanto amor? Aqui você “escolhe os frutos do mar frescos no balcão, eles pesam, perguntam como você gostaria de tê-los preparados e depois cozinham tudo pra você”. Ô coisa boa!

Mariatchi

Conhecido como um dos points preferidos do cantor Manu Chao (muita gente afirma que o local pertence a ele), o Mariatchi é um bar “pequeno e colorido onde você pode curtir boa música”, na definição da Yelper Emma B. E se você quer levar um presente original pra casa, aqui pode ser o local perfeito para encontrá-lo, já que eles são famosos pelas garrafas de diferentes vinhos de mel que produzem.

Teatre Grec

Construído em 1929 na montanha de Montjuic, o Teatro Grego recebe esse nome por ter sido erguido à semelhança dos teatros da Grécia Antiga, e recebe diversos shows no verão. A dica da Yelper Marta A. é explorar o entorno, que é “rodeado por lindos jardins”. Nada como “tomar uma cerveja e comer um sanduíche antes ou depois do show” num ambiente assim, né?

Parc de la Ciutadella

A Sharon E. vai direto ao ponto: “esse é o lugar onde os moradores de Barcelona vão para passar o tempo e curtir a vida – não se trata de uma armadilha para turistas de maneira alguma”. Cheio de verde e vida, o parque conta até com um “pequeno lago no qual você pode navegar se alugar um barco a remo”.

Bodega Saltó

Esse pequeno boteco de bairro “conserva sua estrutura original, com barris gigantes por todas as partes, cartazes de época e uma boa variedade de vinhos”. Mas o melhor de tudo para a Yelper Mar S. é “a decoração original e o DJ”. Em suma, “você não pode ir a Poble Sec sem passar por aqui”.

 

 

Fonte: https://viagem.catracalivre.com.br/brasil/mundo-viagem/indicacao/dica-yelp-cinco-lugares-imperdiveis-em-barcelona/