Clientes de site de viagens compram, e não “levam”
Hotel Urbano garante que todos os prejudicados estão embarcando ou serão ressarcidos
A viagem de férias costuma ser aguardada com ansiedade por muita gente e representa o momento de parar, esquecer os problemas e descansar. Entretanto, para muitos consumidores que adquiriram pacotes pelo site Hotel Urbano, o sonho de viajar virou pesadelo. O motivo é que a agência Time Brazil, com ofertas no site, não honrou compromissos e deixou muitos clientes na mão. “Ao procurar a empresa, recebi um e-mail informando que as atividades foram encerradas”, diz a advogada e cliente da agência Ana Paula Reise.
Ela conta que comprou o pacote para Orlando, pelo site Hotel Urbano, em maio de 2014, com data prevista para março deste ano, que foi alterada para setembro de 2015. Ana Paula ressalta que está com receio de que a viagem para o grupo de oito pessoas – sendo quatro crianças – não se concretize ou, caso venha a ocorrer, não seja como planejado. “Sei de casos de pessoas que conseguiram embarcar, mas chegando ao destino, tiveram que arcar com hotel e seguro do carro, o que já tinha sido pago no pacote”, frisa.
A advogada diz que a viagem já foi programada há muito tempo e qualquer mudança na data de embarque vai trazer prejuízos. “Tenho duas filhas e já reservei um café da manhã com as princesas, que é muito disputado. As reservas são feitas com 180 dias de antecedência. Fiquei horas no site para conseguir. Caso a data seja alterada, não será mais possível o encontro com as princesas”, lamenta.
Férias frustradas. O turismólogo Frederico Pimenta conseguiu viajar, mas voltou decepcionado. “Paguei cerca de cinco vezes mais do que tinha pago pelo pacote. Agora, o pior não é o prejuízo financeiro, mas o dano psicológico”, reclama.
Ele conta que comprou o pacote para Orlando, com uma pernoite em Miami, em julho do ano passado, para quatro pessoas: para ele, a mãe, uma senhora de 70 anos, além da sobrinha de 7 anos e da irmã dele, de 38 anos.
A viagem aconteceu entre os dias 15 a 27 de março deste ano. “Quando cheguei ao hotel, fui informado de que a reserva não tinha sido confirmada. Aliás, sequer recebi o voucher de hospedagem”, conta.
Pimenta ressalta que antes da viagem procurou o site Hotel Urbano, já que não havia recebido o voucher. “Mandei mais de 20 e-mails. E eles me pediam mais prazo. Também fiz diversas ligações interurbanas para o Rio, sede do site, mas nada foi resolvido. Estou tentando resolver de forma amigável, mas até agora nada”, lamenta.
Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/economia/clientes-de-site-de-viagens-compram-e-n%C3%A3o-levam-1.1020046