Como ir de Miami para Orlando de carro
Muita gente junta Miami e Orlando na mesma viagem, e eu ,particularmente, acho bacana fazer isso, pois são duas cidades totalmente diferentes, apesar de estarem a cerca 3 horas e meia de distância uma da outra, de carro. São 375 km (233 milhas) e com diversas opções de trajetos (uns aumentam essa distância), e eu, como tenho batido ponto lá em Orlando todos os meses, ao menos uma vez, já testei todos, apenas para poder contar aqui.
Miami para Orlando de carro
Como eu sempre falo, GPS não é fundamental, mas tem que ter um telefone com acesso a internet e um aplicativo como Google Maps ou Waze. Dá pra se virar super bem com eles, e digo isso por experiência, moro há 7 meses aqui e só uso o Google Maps. Fundamental também é ter cadeirinha (ou banco) de carro para as crianças, isso vende em qualquer Walmart ou Target, além de não ser caro.Estou partindo do princípio que você alugou ou alugará um carro. Ainda estou devendo um post sobre isso mas está na lista, mas se me perguntasse qual a locadora que eu sempre usei em todas as minhas viagens (EUA e Europa), e nunca deu problema, eu recomendaria a Hertz (a propósito eles nem sabem que eu alugo com eles, portanto é recomendação por usar mesmo).
Em termos de gasolina,você gastará no máximo 75% do tanque, isso se pegar engarrafamento. Normalmente faço com meio tanque, o que nos carros que já usei fica em torno de $30.Alguns carros alugados já vêm com o SUN PASS , passe de pedágio com um chip e que é usado em Miami (nas vias expressas), na Turnpike e que serve também em Orlando. Eu ainda não comprei por absoluta mania de deixar pra depois, mas espero fazer em breve, até porque eu gasto mais não tendo e já conto o porquê.
Opções de trajetos
A rota mais usada, mais rápida e a que vem primeiro no GPS é pela Turnpike (Ronald Reagan Turnpike). Ela tem pedágio e o custo disso pode chegar a mais de $17, dependendo de onde você vai sair, pois o valor é calculado pela “saída” da rodovia. Embora ela seja a mais rápida, mais curta, eu tenho um “porém”. Na maior parte do trajeto o limite de velocidade da Turnpike é de 70 milhas por hora (112km/h), mas em grande parte da viagem, a estrada tem apenas 2 pistas. Se você der azar de pegar um feriado pela frente, ou um domingo, é possível que pegue um pouco de trânsito. Isso porque as Plazas (Paradas) da estrada são distantes uma das outras (45 milhas ou 72km) , e quando chega perto delas a pista da esquerda começa a ficar lenta, pois todo mundo fica querendo entrar, seja pra ir ao banheiro, encher o tanque ou comer algo. É bem verdade que em termos de Plazas (Paradas), as da Turnpike são completas, com várias opções de comida, banheiros limpos, telefones, lojas, wi-fi, posto de gasolina e até lugar para andar com o cachorro.
Já a I-95, que é uma rodovia interestadual que se seguir em frente passa por Washington, Nova Iorque, não tem pedágio nesse trecho, e ao longo do trajeto, ela fica no mínimo com 3 pistas, sendo então mais difícil pegar engarrafamentos, até porque as Paradas são normalmente fora da estrada. Um porém dela é que o trajeto fica maior e durante a semana em horário de trabalho, ela tem um fluxo maior, podendo, em caso de algum acidente, ter engarrafamento. Mas isso só vai acontecer até West Palm Beach, e mesmo assim nesse trecho a pista da esquerda fica nesse horário restrita à carros com mais de 2 pessoas, sendo sempre rápida.
Mesclar as duas rodovias é uma boa opção principalmente para quem quer aproveitar e conhecer algumas coisas pelo caminho. Uma opção é dar uma parada no shopping Sawgrass Mills que fica perto de Fort Lauderdale e Las Olas Beach na mesma cidade é uma parada bacana pra quem quer conhecer praia na Flórida.
Parar em Palm Beach, Boca Raton e Cocoa Beach também pode ser bacana, mas não é algo imperdível, até porque as praias da costa leste da Florida são muito parecidas.
Pedágios
Tirando quem vai pela I-95 , você com certeza vai se deparar com pedágios ao longo da viagem. Como falei acima, o ideal é ter o SUN PASS, pois assim poderá passar direto na fila liberada para quem tem. Mas se não tiver ele, não esqueça de ter moedas, de preferência quarters (25 centavos) e dinheiro. E principalmente não passe de jeito nenhum pela fila do SUN PASS se não tiver o cartão/chip. O bacana do site da Turnpike é que tem o custo que você terá baseado onde você entra na estrada e onde sairá. Fiz a simulação entrando em um trecho de Miami e saindo em Orlando e deu $ 17.65 para quem paga em dinheiro e $13.83 para quem usa o SUN PASS.
Caso não tenha o passe, preste atenção em que fila vai entrar. Algumas filas de pedágios têm uma cesta e não tem atendentes. Nesses você tem que ter o valor exato de moedas (quarters que são os 25 cents). Outras filas têm atendentes e nessas você pode dar em nota e ainda receber troco. Mas são pedágios baratos, em torno de 1 dólar. O último pedágio, e mais caro, é o que é baseado na entrada e saída da Turnpike. Isso significa que quando você entrar nessa parte vai pegar um cartão já marcado onde você entrou e na saída da rodovia você vai apresentar ao atendente esse cartão e ele calculará o valor a pagar.
Dicas
– não ultrapasse o limite da velocidade, que nas estradas fica em torno de 55 e 70 milhas por hora, dependendo se está em uma zona rural (70) ou urbana (55). Vários carros de polícia ficam parados na estrada esperando alguém cometer esse erro.
– também não ande devagar, dá multa do mesmo jeito.
– se entrar em uma Plaza (parada) lembre-se que se estiver indo pra Miami você tem que ir na direção Sul e se estiver indo para Orlando, a direção é norte.
– não deixe pra encher o tanque nas rodovias, pode dar azar de estar a 45 milhas de uma plaza e ficar sem gasolina na estrada.
– não recomendo chegar em Miami e no mesmo dia do voo encarar uma estrada, por melhor que seja. Até porque são estradas retas sem nada pra ver e pra ficar com sono é um pulo.
– se a viagem acontecer em feriado ou final de semana, olhe no GPS ou Google Maps como está o trânsito, para evitar engarrafamento na Turnpike.
Fonte: http://www.viajaretudodebom.com.br/2014/09/28/como-ir-de-miami-para-orlando-de-carro/