Conheça as três mais novas atrações de Orlando
As três atrações ficam no espaço I Drive 360, na International Drive, bem perto do centro de convenções da cidade. Além das três atrações da Merlin, o I-360 tem restaurantes e lojas, além de estacionamento ao lado. O ingresso para as três áreas custa US$ 49 para adultos e em cerca de duas horas pode-se visitar tudo, mas segundo Todd Andrus, diretor de Marketing, a média tem sido de quatro horas, pois há mesmo muita interatividade.
Andrus, aliás, sugere que os brasileiros aproveitem o dia de chegada ou saída para visitar o complexo. “Como são dias em que o tempo é menor e não dá para fazer um parque inteiro, sugerimos que venham nos conhecer e aproveitar atrações incríveis que os moradores de Orlando já estão adorando”. A roda-gigante (que ainda tem, no pré-show, um filme muito bonito sobre a região da Flórida Central, em 4-D) funciona até a meia-noite e do alto é possível ver os parques temáticos e muitas regiões famosas de Orlando. Levar uma câmera potente e um par de binóculos pode ser bastante útil.
A Orlando Eye tem apenas 14 metros a menos do que a London Eye e 30 a mais do que a Estátua da Liberdade – dá até para ver Cape Canaveral, de onde são lançados foguetes pela Nasa.
No Madame Tussauds Orlando, as atrações são Steve Jobs, Madonna, David Beckham, Selena Gomez, Taylor Swift, Jimmy Fallon e Jim Parsons, o Sheldon de Big Bang Theory, além de Walt Disney, Ponce de Leon, Serena Williams e Barack Obama, entre muitos outros. Uma vez dentro do museu, é impossível não parar fara tirar fotos. Um livro bem legal com fotos suas (um integrante do grupo usa pulseira com código de barras para as fotos oficiais) é vendido por US$ 35 na saída, incluindo link para download. Os fotógrafos não se recusam a tirar fotos com celulares e câmeras dos clientes.
Já no Sea Life Orlando, os visitantes veem mais de cinco mil animais dos oceanos Índico, Atlântico e Pacífico, como tubarões, cavalos-marinhos e tartarugas. E muitas áreas são interativas: crianças e adultos podem colocar a cabeça em áreas internas, há plasmas com informações em espanhol e inglês e um setor onde se pode tocar em alguns animais.
“A Merlin possuiu mais de 100 atrações, 11 hotéis e três vilas de férias em 23 países. Agora estamos com os olhos voltados a Orlando. Seja explorando os oceanos do mundo, tirando selfies com celebridades ou tendo uma visão 360º de Orlando, estamos bem animados com o impacto que cada atração trará em termos econômicos e de entretenimento e turismo”, afirmou o gerente regional da Merlin, James Paulding.
Há também ingressos individuais ou para duas atrações (US$ 25 e US$ 39, respectivamente), e uma praça de alimentação no local. A poucos passos, diversos restaurantes. Sites:www.merlinentertainments.biz e www.officialorlandoeye.com.
Os participantes do IPW 2015 terão dois momentos para visitar as novas atrações: a imprensa no domingo, durante o tradicional brunch do evento, e em uma festa privada dia 2, terça-feira, para convidados de todo o mundo.
A Merlin também é proprietária do parque Legoland, para crianças de dois a 12 anos, a 45 minutos de Orlando, e do Legoland Resort, aberto há duas semanas na Flórida.