A proximidade com o Brasil é, sem dúvida, um atrativo e tanto. Viagens de avião costumam ser rápidas e os preços são convidativos. Um voo direto saindo de São Paulo, por exemplo, tem um tempo médio de 2 horas e 40; do Rio, de 3 horas e 20 minutos.
Uma vez em Buenos Aires, é fácil chegar aos pontos turísticos. Caminhar pela cidade é fácil e gostoso. Os táxis também podem ser ótimos aliados para quem não tem tanto tempo para ver todos os encantos locais. O transporte público é barato e alcança vários pontos da cidade, embora não esteja em tão boas condições. Se for pegar ônibus, separe moedas, pois o motorista não irá aceitar notas. Ou use o “subte”, palavra em espanhol para metrô, transporte público mais utilizado em Buenos Aires.
Embora a capital argentina seja acolhedora com turistas, é bom tomar alguns cuidados. Por conta de furtos, é recomendado ter atenção com bolsas, objetos de valor e documentos em áreas de grande concentração de pessoas, como transportes públicos, feiras ou shoppings. Além disso, é recomendável evitar ruas escuras à noite.