Fazer uma viagem internacional exige planejamento. É preciso guardar dinheiro, procurar hotéis, passagens aéreas e ainda providenciar o visto de entrada exigido por alguns países. Alguns lugares aboliram a autorização prévia para os turistas brasileiros e se transformaram em ótimas opções para férias.

Nos últimos anos, o Brasil assinou acordos bilaterais e facilitou a entrada dos viajantes em diversos países –ao todo são 55. Mesmo assim, algumas exigências precisam ser cumpridas. O site ViajaNet listou alguns destes destinos e os principais documentos pedidos para uma viagem sem visto. Confira abaixo:

 

França

Um dos lugares mais visitados do mundo e com atrações como a Torre Eiffel, o país europeu exige dos brasileiros um passaporte válido, reserva em hotel, passagem de ida e volta e um seguro-viagem de 30 mil euros.

 

Peru

A herança inca de Machu Picchu chama a atenção dos turistas. Ir para lá é simples e nem precisa do passaporte –basta um RG em bom estado e com foto recente. A única exigência é que o passageiro tome a vacina contra a febre amarela.

 

África do Sul

Cape Town recebe muitas turistas por suas belezas naturais e pela Ilha Robben, lugar onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos. O país exige penas passaporte válido e a imunização contra a febre amarela.

 

Uruguai

O país sul-americano oferece tranquilidade e qualidade de vida aos turistas. Para conhecer, o brasileiro precisa apenas do RG em bom estado (todos os países do Mercosul liberam a entrada de brasileiros com documento com foto. Não serve carteira de habilitação, a CNH) ou do passaporte com pelo menos seis meses para o vencimento.

 

Holanda

O clima de tolerância e o ambiente bucólico conquistam as pessoas na Holanda. Como em muitas nações europeias, o turista precisa de um passaporte válido, seguro-viagem de 30 mil euros, hospedagem e passagem de ida e volta.

 

Grécia

Berço da civilização ocidental, a Grécia reúne viajantes que buscam turismo histórico. Dos brasileiros, o país exige passaporte com validade, hospedagem reservada e vacina contra a febre amarela com certificação internacional.

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem/mundo-viagem/indicacao/conheca-seis-paises-que-nao-exigem-visto-de-brasileiros/