De Barbados ao Sri Lanka: 10 destinos alternativos para estudar e turistar
Partir para uma experiência no exterior, seja para estudar ou vivenciar uma nova realidade, quase sempre envolve os mesmos destinos: EUA, Inglaterra, Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia para quem quer aprender inglês, por exemplo. Mas o mundo é grande e não faltam opções para sair da zona de conforto, com a possibilidade de conhecer culturas bem diferentes e sem tantos brasileiros em volta. O UOL Viagem preparou uma lista que lhe ajudará a descobrir um destino diferente de intercâmbio – e onde você também possa fazer roteiros turísticos.
Malta
O destino vem ganhando popularidade entre os intercambistas – e não é difícil entender por quê. Apesar de ter o maltês como língua principal, a ilha foi colonizada pelos britânicos – o que influenciou bastante a cultura – e praticamente todo mundo domina o inglês.
Pesa a favor também a localização. Parte da União Europeia, fica no mar Mediterrâneo, a um pulo de destinos como Grécia e o sul da Itália. Outro ponto que deve ser levado em consideração é o custo de vida, bem mais acessível que outros países de língua inglesa na Europa. Para completar, o clima é ensolarado e agradável o ano todo, propício para desfrutar as belas praias do país, seja em St. Julians, onde a maioria das escolas está, ou nos principais cartões-postais de Malta, como a ilha de Gozo.
Barbados
Outro paraíso a ser descoberto pelos estudantes fica na América Central. Com colonização britânica, Barbados tem o inglês como língua oficial. Escolas oferecem cursos que vão de três meses a um ano. É a oportunidade de aprender o idioma e, na hora de relaxar, desfrutar de uma das 60 praias. Conta a favor também o clima hospitaleiro da ilha, que vive basicamente do turismo e, apesar do inglês, esbanja latinidade, com uma sociedade alegre e cheia de vida. Vale ressaltar que o país está fora da rota dos furacões e fica a apenas seis horas de avião de São Paulo.
Fonte: http://viagem.uol.com.br/noticias/2015/10/25/de-barbados-ao-sri-lanka-10-destinos-alternativos-para-estudar-e-turistar.htm