Hora do Brunch
0 Comentários
Confira dez endereços bacanas pelo mundo para comer um brunch
PARIS
Nolita
A vista para a Torre Eiffel é só parte do pacote para quem vai passar umas horinhas no badalado Nolita. O
brunch desse restaurante italiano leva a assinatura do chef da casa, Vittorio Beltramelli, que montou um cardápio com pana cotta, tiramisù, cheesecake, croissants, quiches, focacias e até minipizzas. O valor é fechado: € 39.
1 Avenue Matignon, Paris, nolita-ristorante.fr
Colorova Pâtisserie
Um lugar para comer compotas, geleias, ovos mexidos, pães e bolos caseiros servidos em um salão de chá todo conceitual.
Colorova, 47 rue de l’Abbé-Grégoire, facebook.com/Orlova2013
BUENOS AIRES
Hotel Four Seasons
O brunch de domingo do hotel Four Seasons já é quase uma instituição na capital argentina. São várias estações de pratos frios e quentes com saladas, sushis, massas, carnes, vinhos, sobremesas, café e chá. Tudo servido em um ambiente minuciosamente decorado.
Posadas 1086/88, Recoleta, fourseasons.com/buenosaires
NOVA YORK
Harding’s
Nova York é a esquina do mundo, mas os interessados em curtir um lugar com alma e cardápio 100% americano tem o Harding’s como opção. A casa faz o estilo rústico-chique e lançou recentemente seu cardápio de brunch. Entre os drinques, destaque para o clássico Bloody Mary, que pode preceder receitas como a de ovos cozidos com tomates e queijo feta feitos em uma frigideira de ferro fundido.
Entre a Park Avenue e a Broadway, hardingsnyc.com
Three Letters
Ao ir para o Brooklyn, vale parar e experimentar o brunch do Three Letters. Com receitas francesas que ganharam um toque bem americano, há crepes, torradas com mel e uma pilha de panquecas besuntadas com coalhada de limão, manteiga de amêndoa e maple syrup para finalizar.
930 Fulton Street, threelettersbrooklyn.com
LONDRES
34 Restaurant
Em um ambiente rococó, o brunch por ali é repleto de pompa e circunstância. Salada de camarão, berinjela assada, lasanha com raspas de trufas dão ares de uma grande refeição.
34 Grosvenor Square, Mayfair, 34-restaurant.co.uk
BARCELONA
Dos Trece Restaurante & Lounge
O restaurante faz o estilo de um barzinho descolado situado no centro da cidade. Prepara brunchs aos finais de semana, servindo panquecas (a de blueberry é demais), torradas, omeletes e uma vitamina revigorante feita com iogurte, sementes de girassol e um mix de frutas.
Carme 40, Centro, dostrece.net
SÃO PAULO
Mosteiro de São Bento
É preciso ficar atento ao calendário, já que o brunch do mosteiro ocorre apenas no último domingo de cada mês. Os monges abrem as portas de seu refeitório monástico, servindo vários tipos de pães, sopas, frios e pratos mais elaborados como bobó de camarão, massas diversas e doces para o visitante comer, literalmente, rezando!
Largo de São Bento, s/nº, Centro, mosteiro.org.br
MIAMI
La Glutonnerie
Os glutões de plantão podem se fartar sem miséria nesse brunch que acontece todos os domingos. Por US$ 49 por pessoa, é possível saborear bolos recém-assados, croissants amanteigados, crepe Suzette, quiches, frutos do mar, massas e muito mais.
81 Washington Avenue, Miami Beach, lagloutonnerie.com
MC Kitchen
Dica saborosa no Design District. As bruschettas feitas com lascas de trufas negras e o omelete com salmão defumado, aspargos e alcaparras são demais.
4141NE, 2nd Avenue, mckitchenmiami.com
Fonte: http://www.revistaviajar.com.br/dicas/viagem/851/hora-do-brunch#.U-PtBfldVTY