Primeiro visto e renovação para os Estados Unidos
Desde abril de 2012, o Consulado Americano mudou o processo para obtenção do visto: agora a principal referência são os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que foram abertos em várias cidades do Brasil. É para o CASV que o solicitante deve levar a documentação exigida de acordo com o tipo de visto desejado e tirará as impressões digitais e a foto – que antes tinha que ser levada impressa.
Em seguida, terá que ir para o consulado mais próximo, em outro dia, para passar pela entrevista. Ambos os procedimentos devem ser agendados pelo novo sistema de call center (confira a lista completa dos números disponíveis), ou pelo novo site.
Quem estiver renovando o visto pode não ter que passar pela entrevista. Com essa mudança, muita gente não precisará ir ao Consulado ou Embaixada, aumentando a capacidade desses locais de receber novos solicitantes.
Uma outra mudança é um gasto único de US$ 160 para a emissão do visto, pouco mais de R$ 300, e que incluirá agendamento, taxa de solicitação do visto e entrega do passaporte.
O pagamento pode ser feito com cartão de crédito no site do agendamento ou por telefone, em dinheiro nas agências do banco Citibank ou por boleto bancário. O passaporte poderá ser entregue em domicílio ou retirado em alguma agência da DHL.
Para mais informações sobre o visto dos Estados Unidos, acesse o site daEmbaixada Americada no Brasil.
Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/como-tirar-o-visto-para-os-estados-unidos-pela-primeira-vez-renovar-um-visto-ainda-valido-ou-expirado-ha-menos-de-12-meses