A cidade de São Paulo oferece uma série de espaços com entrada gratuita em diferentes dias. São mais de cem museus espalhados pelas quatro regiões da cidade, com ricos acervos e exposições temporárias renomadas. Melhor do que isso é poder visitá-los sem gastar nada. Veja alguns deles os dias de gratuidade.

 

Museus gratuitos todos os dias

Museu Brasileiro de Escultura (Mube) – Localizado na Avenida Europa, o museu oferece exposições, cursos, palestras, feiras de antiguidade e designer, filmes de arte, apresentações musicais, entre outras atividades.

Museu Afro Brasil – O museu possui um rico acervo com mais de cinco mil obras e está localizado dentro do Parque do Ibirapuera.

Casa das Rosas – Localizada na Avenida Paulista, o local reúne uma diversidade de manifestações artísticas que vai de saraus, a recitais, exposições e cursos preparatórios.

Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC) – Localizado na Cidade Universitária, reúne um dos mais importantes acervos de arte contemporânea.

Museus gratuitos em alguns dias de semana

Catavento Cultural e Educacional – Localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, no centro de São Paulo, o Catavento é dividido em quadro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. A entrada é gratuita aos sábados.

Museu de Arte Sacra – Localizado na Avenida Tiradentes, no centro de São Paulo, o museu expõe objetivos religiosos de valor estético ou histórico. É gratuito aos sábados.

Museu da Imagem e do Som (MIS) – Além do rico acervo permanente, o museu que fica na Avenida Europa recebe exposições temporárias, como a Exposição do Castelo Ra-Tim-Bum que fez sucesso no ano passado. É gratuito as terças-feiras.

Museu da Língua Portuguesa – Gratuito aos sábados, o museu fica próximo à estação da Luz e conta a história da Língua Portuguesa de forma interativa.

Museu do Futebol – Localizado no bairro de Higienópolis, embaixo das arquibancadas do estádio do Pacaembu, o museu é gratuito aos sábados.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – Localizada próxima à estação da Luz, a Pinacoteca recebe exposições temporárias, além do rico acervo permanente. É gratuita aos sábados.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) – Localizado na Avenida Paulista, é um dos cartões postais da cidade. Possui entrada gratuita às terças-feiras e quintas a partir das 17h.

Museu de Arte Moderna (MAM) – Museu e Centro Cultural fica localizado na Vila Mariana e possui entrada gratuita aos domingos.

Museu da Casa Brasileira – Localizado na Avenida Faria Lima é o único museu do país especializado em design e arquitetura. Tem entrada gratuita aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas.

Museu da Imigração do Estado de São Paulo – Gratuito aos sábados, o museu preserva a memórias dos imigrantes que chegaram ao Brasil entre o século 19 e 20, Localizado na Mooca.

 

Fonte: https://viagem.catracalivre.com.br/geral/roteiro-viagem/indicacao/todo-dia-tem-museu-de-graca-em-sao-paulo/