Toronto é uma cidade de ótima qualidade de vida e notável diversidade cultural. Alguns de seus principais pontos turísticos podem ser visitados em um passeio circular em ônibus de dois andares. É o City Sightseeing Toronto, cujo ponto de saída é aYonge-Dundas Square.
Veja quatro atrações alternativas no Canadá
Uma das atrações é a CN Tower, um dos melhores pontos de observação da cidade. Melhor ainda é experimentar o Edgewalk (foto), uma caminhada pelo lado de fora da CN Tower, em uma plataforma de 1m30cm de largura, a uma altura de 356 metros. É o mais alto passeio em círculo e com mãos livres do mundo. A vista da cidade e do Lago Ontario é incrível.
Próximo à torre estão outros lugares que merecem uma visita: o Ripley’s Aquarium of Canada, onde podemos ver de perto tubarões e outras espécies da fauna marinha, e o Saint Lawrence Market, considerado um dos melhores mercados de comida do mundo pela revista Food and Wine.
Toronto é uma cidade segura e tem um sistema de transporte público que funciona bem. Pelo site da Toronto Transit Commission (TTC, em ttc.ca), é possível planejar os deslocamentos. Há muitas áreas verdes, nas quais esquilos e aves podem ser observados. Dois ótimos lugares para caminhar são o High Park, o maior parque da cidade, e o Toronto Botanical Garden.
Para fotos, a dica é visitar o Humber Bay Park e as Toronto Islands. As balsas funcionam em diversos horários, então é possível ficar nas ilhas até a noite, quando as luzes embelezam a vista. É bom reservar bastante tempo a esse passeio, pela variedade de opções de lazer que oferece. Vale o mesmo para o Toronto Zoo, que ocupa uma área imensa e tem animais de todos os continentes, entre os quais o panda-gigante.
Outra boa dica é adquirir o Toronto City Pass, com o qual acessamos o Toronto Zoo, a CN Tower, o Royal Ontario Museum, a Casa Loma e o Ontario Science Centre.
Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2015/07/toronto-um-guia-para-conhecer-a-cidade-4800759.html