Visitar Gramado é sinônimo de chocolate, chimarrão e neve
Parque Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas
Quem viaja para Gramado pode, além de aproveitar a cidade, ter aulas de esqui e snowboard, construir bonecos de neve, escorregar em tobogãs e patinar no gelo.
Inaugurado em outubro de 2013, o Parque Snowland já é uma das principais atrações turísticas da região sul do Brasil. São 16 mil metros quadrados com atividades que encantam quem vê neve pela primeira vez ou quem já é apaixonado por ela.
Entrar no parque é como sair de Gramado e ir para outro mundo. Ao passar pelas filas de cadastramento, o visitante tem a sensação de chegar em um vilarejo alpino com paredes de madeira e temperatura de 18 graus que proporcionam um verdadeiro clima europeu.
Na primeira parte do parque estão algumas lojas de roupas, artesanato, chocolate, fondue e pipoca, além da pista de patinação. O local oferece aulas com os patins para quem quer aprender a parar de cair no gelo. A aula de 30 minutos custa 40 reais por pessoa.
No segundo andar da vila estão o bar e o restaurante, ambos com clima aconchegante, preço acessível e linda vista da Montanha de Neve, a parte mais divertida e disputada do lugar.
Antes de entrar na montanha, o visitante pode agendar aulas de esqui e snowboard, alugar equipamentos e roupas especiais para aguentar a queda de temperatura.
A diversão nessa lúdica e encantadora paisagem é garantida para todas as idades. Os viajantes podem sentir o frio na barriga no airboard ou no tubing, viajar no tempo conhecendo o labirinto de animais mecatrônicos e, finalmente, ter a oportunidade de esquiar e praticar snowboard. A primeira e única pista indoor do continente americano é capaz de divertir dos iniciantes até quem tem prática nos esportes mas sente falta das pistas geladas. Quando o frio bater, é só tomar um chocolate quente enquanto fica de olho nas crianças construindo bonecos de neve no SnowPlay.
Mesmo com pouco tempo de existência, o Snowland já planeja novas atrações ainda para 2014. A partir de setembro, a montanha terá queda de neve constante com uma tecnologia exclusiva e, no fim do ano, chegam para o local motoneves importadas do Canadá, que possibilitam passeios pelo entorno da montanha.
Existem diversos pacotes para quem visita o parque, com preços de acordo com a temporada e as atividades. O mais acessível deles custa R$ 79, enquanto o ingresso para crianças sai por R$ 59. O parque abre todos os dias da semana em diferentes horários.
Dicas – É essencial o uso de meias de algodão, calça e blusa para colocar em baixo da roupa de neve. Fique atento ao seu tempo de permanência na montanha, pois é cobrado um valor a mais por minuto além do horário.
Mais informações no site: www.snowland.com.br
Fonte: http://webventureuol.uol.com.br/h/noticias/visitar-gramado-e-sinonimo-de-chocolate-chimarrao-e-neve/33125